Anúncio

No último dia de 2021, foi oficialmente encerrado o projeto chamado Força-Tarefa – projeto que foi uma mobilização da sociedade civil e um verdadeiro marco no combate à pandemia em Avaré, principalmente no que se referia às aglomerações, festas clandestinas e infrações de saúde pública.

Idealizado pela Regional da API-Associação Paulista de Imprensa, o projeto teve uma importante atuação reunindo diversos setores com o objetivo de concentrar ações e iniciativas para frear o aumento da pandemia registrado em Avaré, principalmente no segundo semestre.

A Policia Militar, Vigilância Sanitária e Policia Civil tiveram papéis fundamentais para o sucesso do projeto, apontado inclusive pelo provedor da Santa Casa Miguel Chibani, como um divisor de águas em relação a contenção da doença.

Contudo, o fim do projeto não significa que a fiscalização em relação a qualquer medida existente, acabou; a única medida restritiva que ainda permanece em todo Estado paulista é o uso obrigatório de máscara.

Última reunião do projeto realizada na Eduvale (que foi sede da iniciativa) e o presidente do grupo JBMS, Claúdio Salomão na abertura do evento