Anúncio

Oito unidades de saúde de Avaré continuam vacinando a população contra a Covid-19. Apesar disso, 28.860 mil pessoas não completaram o esquema vacinal contra a doença. No caso da população de 6 meses a 11 anos, o número de faltosos é de 1867 mil.

O alerta é da Secretaria Municipal da Saúde. O Brasil vem registrando aumento de casos nas últimas semanas. “Esse não comparecimento tem relação direta com o aumento de casos na cidade”, avalia a pasta.

 

Novos casos

Para efeito de comparação: Avaré registrou 129 casos positivos entre 13 de setembro e 13 de outubro. Já entre 14 e 22 de outubro – um intervalo de apenas 8 dias – foram registrados 98 casos positivos, informa o balanço mais recente.

Segundo denúncias de munícipes, muitos casos não estariam sendo notificados e até internações e mortes teriam sido registradas, mas a Saúde não confirmou isso.

 

Locais de vacinação

“Avaré vem vacinando a população ininterruptamente desde janeiro de 2021”, lembra a Secretaria Municipal da Saúde.

A imunização contra o novo coronavírus pode ser encontrada nas unidades de Saúde do Bairro Alto, Vera Cruz, Bonsucesso, Vila Jardim, Flávio Celso Negrão, Mário Emílio Bannwart, Santa Elizabeth e Centro de Saúde I, popularmente conhecido como Postão da rua Acre.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h às 11 horas e das 13h às 15 horas.