Capa do lançamento da música
Anúncio

Dez meses após sua morte, o rapper avareense Caio Alexandre Lara de Camargo Lima, de apenas 21 anos, mais conhecido como Caiote MC, continua – merecidamente – recebendo homenagens.

A morte de Caio comoveu toda a cidade em fevereiro deste ano, quando ele sofreu um acidente e teve traumatismo craniano, ficando internado no Pronto Socorro local, aguardando uma vaga na UTI. Contudo, teve uma parada cardíaca e faleceu.

Essa semana, a prefeitura da cidade Capela do Alto, onde o pai de Caio nasceu, inaugurou uma pista de skate que recebeu seu nome, já que o rapper também tinha parcerias artísticas no município. A família de Caio prestigiou a inauguração (veja fotos abaixo).

O pai de Caio, Valmir Silva Lima, lança nesta quinta, 29, às 18h30 pelo YouTube uma música em homenagem ao filho. “Na música eu falo de quem era ele, de onde ele veio, do bom amigo que era e do grande talento que ele tinha”, diz emocionado Valmir, que adotou o nome artístico de “O Pai” para compor a “Cria do DG”.

O link para assistir ao lançamento e ouvir a canção está abaixo.

https://youtu.be/ZcZx4klIdDk

 

Relembre o caso

A morte do rapper que na pandemia fez músicas homenageando as vítimas e sempre motivava as pessoas através de suas composições, causou imensa comoção e consternação.

Caio aguardava uma vaga na UTI na região, pois em Avaré não havia na época; contudo, ainda até agora não se sabe se o nome dele estava mesmo no sistema de agendamento da CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) , que tem como objetivo a distribuição adequada dos pacientes para as vagas de atendimento nas áreas hospitalar e ambulatorial.

Questionada pelo in Foco, várias vezes a secretaria de Saúde limitou-se a dizer “que não irá se manifestar sobre o assunto”.

Você pode assistir vídeos de Caiote em seu canal, que ficou como recordação do que ele deixou.

https://www.youtube.com/channel/UCSQzvG1ksXth2dSxVjgSMzw