A Sabesp enviou na madrugada desta terça, 21, um comunicado sobre a situação de alerta da Defesa Civil para os próximos dias. A nota diz que as equipes estão preparadas e mobilizadas na operação e atendimento diante do alerta.

Contudo, a companhia destaca que há risco de o abastecimento ser afetado. “Apesar dos esforços, o funcionamento dos nossos sistemas de abastecimento depende de energia elétrica e, em casos de paralisações, alguns equipamentos ficam inoperantes e a normalização acontece de forma gradual”, diz a nota.

A Sabesp explica que é preciso carregar as tubulações e restabelecer o funcionamento das bombas que impulsionam água potável para os reservatórios até a distribuição em nossas casas. “Como medida de contingência, investimos no aumento da capacidade de geradores em pontos estratégicos e mantemos contato constante com as concessionárias de energia. Dessa forma, pedimos a colaboração de todos quanto ao uso consciente da água e cuidados para evitar desperdícios e priorizar a alimentação e higiene”.

Todas reclamações registradas nas redes sociais do in Foco já foram enviadas a direção da Sabesp em Avaré e serão cobradas providências.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos canais oficiais: 0800-055 0195, WhatsApp 11-3388-8000 e agenciavirtual.sabesp.com.br