Anúncio

Uma paraquedista de 33 anos morreu durante um salto no Centro de Paraquedismo de Boituva. Bruna Ploner, 33 anos, já havia sido instrutora do esporte. Atualmente, a esportista estava no cargo de 3º sargento do Exército Brasileiro e integrava o Programa de Atletas de Alto Rendimento da corporação, ligado à Comissão de Desportos do Exército (CDE).

Bruna era casada e natural de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A escola de paraquedismo informou que atualmente a sargento morava em Boituva. Nas redes sociais, ela costumava publicar vídeos e fotos dos campeonatos de paraquedismo que participava como integrante da equipe de Paraquedismo Desportivo do Exército Brasileiro.

Por meio de uma nota, “Os Cometas do Exército”, equipe de Paraquedismo Desportivo do Exército Brasileiro, lamentou a morte da sargento e prestou condolências aos familiares. Amigos e parentes de Bruna também prestaram homenagens por meio das redes sociais.

A queda que resultou na morte de Bruna Ploner aconteceu na manhã deste domingo (24), no centro de paraquedismo de Boituva. Segundo testemunhas, a sargento fazia uma manobra, pouco antes de pousar, quando se chocou com força contra o chão.

Com o impacto, Bruna sofreu politraumatismo e foi levada ao Hospital Municipal São Luiz, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal de Itapetininga (SP), onde passou por exames.

Ao g1, a escola de paraquedismo informou que a atleta realizava um salto particular e que utilizava um modelo de paraquedas diferente do habitual, chamado “LEIA”. Ainda de acordo com a escola, ela teria errado ao tentar fazer uma curva brusca, o que causou a queda na pressão do equipamento.

O local do acidente passou por perícia técnica logo após o acidente e os instrumentos usados pela vítima foram apreendidos. A Polícia Civil informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que vai abrir um inquérito para investigar o caso.

(Fonte e foto G1)