Anúncio

 

Em áudio enviado ao in Foco, a secretária de Cultura Isabel Cardoso, afirmou que a Feira do Livro, que teve início ontem no Largo São João, só está sendo realizado “pois nosso comércio está aberto”.

Ela afirma que o evento não terá público. “Não é evento com público, com grande proliferação de pessoas, não estamos falando de um festival de música;  estamos falando de ajuda a população, afinal qual a melhor companhia senão a de um livro”argumentou.

Vou além; posso garantir que neste momento eles (livros) são nossos melhores companheiros e apesar da imprensa titubear, convido sim a estarem lá, como estamos presentes no comércio de Avaré, respeitando todas as normas”, enfatizou.

Ela não comentou nada sobre as apresentações que teria contratado para o período de 4 a 6 e de 11 a 13 deste mês, bem como o contrato de mais de 142 mil reais para realizar o projeto Viva o Largo São João, que obviamente não está sendo realizado por conta da pandemia. O contrato tem duração de um ano, o que dá em média um gasto mensal de aproximadamente 11 mil reais com um projeto que não está ocorrendo.

A secretária foi orientada a enviar qualquer outro esclarecimento por email a redação do in Foco.

Nota da Redação: Da última vez que a Secretaria de Comunicação disse que um evento não teria público na Emapa, o prefeito Jô Silvestre registrou boletim de ocorrência contra os organizadores e abriu sindicância para apurar a responsabilidade de um servidor.