Anúncio

 

Ontem publicamos a denúncia de uma internauta que tinha sido barrada na Emapa ao levar a mãe para vacinar (lá acontece a imunização por drive thru); ela teria sido informada de que haveria um evento neste final de semana no parque de exposição Fernando Pimentel.

Procurada, a secretaria de Comunicação disse que o evento era privado e sem público.“A administração do Parque de Exposições informa que o evento segue todos os protocolos sanitários e está de acordo com as atuais exigências do Plano SP. O carro está no local para orientar sobre protocolos sanitários e direcionar quem vai para a competição ou para a vacinação contra a Covid-19, que também acontece no complexo” dizia na nota.

Contudo, hoje internautas denunciaram que o evento – IV Copa Avaré de 3 Tambores – está lotado de pessoas, grande parte sem máscaras e sem seguir protocolos – aglomeração que está em desacordo com o plano SP.

As fotos e vídeos foram postados pelo jornal A Voz do Vale que fez a matéria. O material mostra um total descaso com o momento de pandemia que a cidade vive, inclusive com estatísticas piores do que muitas cidades do Estado.

Vários trailers e carros estão espalhados pelo parque de exposições. O evento teve início na sexta-feira, dia 14, e, segundo o cartaz disponibilizado na internet, termina neste sábado, dia 15 de maio, mas desde quinta-feira, dia 13, a entrada no parque foi autorizada pela Prefeitura.

A Copa Avaré também está sendo transmitida pela internet e vem sendo realizada nas pistas cobertas da Emapa. No site oficial da NBHA, os organizadores destacam que, devido ao protocolo do Covid-19, o evento seguirá as medidas sanitárias propostas pela Prefeitura de Avaré. “Pedimos para que limitem o número de pessoas, levando em consideração que não haverá a possibilidade de público no evento”.

Porém, o parque de exposições está aberto, sendo que várias pessoas estão presentes no local, gerando mais aglomerações.

(Fonte e vídeos Voz do Vale)