Anúncio

Lamentavelmente a situação no Pronto Socorro do município parece se agravar ainda mais. Segundo informações de profissionais da área, até as 20h00 de hoje não havia médico para assumir o plantão. Há informações extra-oficiais de que a prefeitura estaria tentando uma licitação de emergência, mas ainda assim a questão dos atendimentos médicos precisa ser resolvida, já que enquanto o processo não é finalizado, é a população mais carentes que sente os efeitos do colapso. Segundo profissionais que atuam na área de saúde, o que estaria ocorrendo supostamente é um boicote de médicos.

Uma reportagem divulgada hoje pelo Voz do Vale revelou que a empresa Infomed Gestão de Saúde e Serviços Médicos, responsável pelos atendimentos médicos, alega num documento que a Prefeitura está com pagamentos atrasados. No documento, o representante afirma que a empresa realizou uma auditoria na empresa na qual foram detectadas “diversas inconformidades administrativas e operacionais. Diante do cenário encontrado, foram necessários tomar algumas medidas de reforma”.

A empresa revela ainda que, durante a auditoria, foi constatado que o contrato firmado com a empresa e a Prefeitura de Avaré, “não comporta as despesas oneradas pelos serviços prestados, mas mesmo diante desse cenário negativo, a empresa em momento algum deixou de cumprir com suas obrigações junto aos profissionais envolvidos”.

O representante revela que houve e há atrasos nos pagamentos, “mas o que nos resta é pedir, humildemente, a gentileza de contar com a compreensão de cada colaborador no sentido de colocar os honorários em dia, no menor espaço de tempo possível”.

Infelizmente, até o momento não há nenhuma manifestação do Executivo, Legislativo ou Judiciário no sentido de resolver definitivamente o problema da falta de médicos e também dos descasos.

Neste momento, todos os poderes deveriam estar engajados nesse foco. Até hoje a cidade não tem um comitê de crise que possa colocar em prática soluções viáveis.

Nota da Redação: Estamos a disposição de todas autoridades competentes neste caso, para veicular todas as versões de forma a solucionar de vez esse caos, já que é a população quem mais sofre com tudo isso.

 

(com informações da Voz do Vale)