Site mostra falsa presença de vereadores da situação
Anúncio

Marcada para hoje (31) às 16h00, a sessão extraordinária do legislativo não teve a presença dos vereadores da bancada governista – com exceção de Moacir Lima, que assumiu efetivamente o lugar de Jairinho do Paineiras.

Tendo a maioria em plenário, a bancada oposicionista, agora liderada pelo presidente Carlos Wagner, derrubou arquivamentos de projetos e revogou diversas alterações no regimento interno que a situação havia aprovado ano passado. Segundo a oposição, foram mais de 50 projetos arquivados irregularmente.

Os edis aproveitaram a oportunidade para criticar o autoritarismo que imperou no legislativo até o final de 2022, com a gestão de Flávio Zandoná, cujo mandato foi marcada por atitudes antidemocráticas, polêmicas e por aumento de gastos.

O atual presidente Carlos Wagner também criticou o que chamou de ‘malandragens políticas’ por parte do então vice presidente Roberto de Araujo, em relação ao sorteio da palavra livre, entre outras citações. “Não vou incorrer no mesmo erro”, ressaltou Wagner.

Ele também propôs a criação de uma comissão para fazer uma revisão do regimento interno, ouvindo inclusive a população.

Apesar da sessão não debater o assunto central dela – concurso da Câmara (veja matéria complementar) – a presença de crianças no plenário chamou a atenção, fato que causa estranheza por ser incomum e inadequado.

Também chamou a atenção, que o site da Câmara conste erroneamente a presença de todos os vereadores na extraordinária de hoje (31).