Anúncio

Será realizado amanhã, dia 29, o projeto Testagem Solidária, uma iniciativa do Sindicato Rural de Avaré, através do sistema FAESP/SENAR e em parceria com o Centro Universitário  UniFSP, cujo objetivo é a realização de testes rápidos para covid-19 (de anticorpos – IGM/IGG) totalmente gratuitos e arrecadar alimentos para família carentes.

A frente do projeto está Nathalia Bibiana Teixeira, coordenadora projeto Testagem Covid do Sindicato Rural de Avaré, juntamente com o coordenador do curso de Biomedicina do UniFSP Igor Minatel.

Nathalia explica que serão disponibilizados cerca de 700 testes neste sábado; eles serão realizados por ordem de chegada, mas a doação de alimentos não perecíveis é imprescindível, embora não obrigatória. A coordenadora destaca o momento pelo qual passamos e que muitas famílias, desempregadas, não tem sequer o que comer.

Os alimentos arrecadados serão doados para Igreja Nossa Senhora de Fátima e Comunidade de Aliança, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação continuará o ano inteiro. Você pode doar um quilo de alimento não perecível, um litro de leite longa vida ou produtos de higiene e limpeza.

Os testes serão realizados por ordem de chegada das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30 na entrada para a clínica de odontologia da UniFSP (antiga avenida Itália). “Seguiremos todos os protocolos sanitários para a segurança de todos e evitar aglomerações”, reforça o coordenador.