Já pensou ter parte da sua personalidade e de suas características pessoais reveladas através da maneira como segura o telefone? Pois é, existe um teste de personalidade que pode ser feito de forma bem simples. Basta reparar como você segura o seu smartphone para ter uma boa noção do que pensa e do que sente. Antes de iniciar o teste de personalidade, saiba que as informações são baseadas em sites de testes e nem todo teste é preciso. Isso porque nem todo mundo tem uma maneira única de segurar o celular. Por isso, preste atenção na maneira mais frequente com a qual você manuseia o smartphone e a utilize como padrão.
Posição número 1
Nessa posição, a pessoa realiza todo o manejo do celular praticamente com apenas uma mão. Geralmente essas pessoas são muito hábeis, o que indica maior controle sobre as situações da sua vida. Além disso, também são dispostas a apostar e arriscar, mas sempre com muita habilidade. Sem falar que também são pessoas com menor propensão a se preocupar com o que acontece ao seu redor, e a serem mais felizes.
Posição número 2
Já na segunda posição, a pessoa apoia o telefone com a mão esquerda ao passo que usa o polegar direito para acessar as opções do aparelho. Isso aponta para uma personalidade com tendência pragmática, que preza pelo prático e seguro, bem como representa maior inteligência para a solução de problemas.
Posição número 3
No caso da posição três, em que existe o apoio das duas mãos e também o polegar de ambas, o significado é de agilidade. Isso porque são pessoas que conseguem encontrar soluções rápidas para problemas difíceis, como os de matemática. Logo, são aquelas que adoram desafios, justamente pela facilidade que possuem com eles.
Posição número 4
Por último, temos a posição número quatro, em que há o apoio com a mão esquerda e o uso do indicador direito para usar as opções. Note que essa é um tanto diferente das demais, e por isso representa o poder de se destacar pela criatividade e originalidade. Assim, essas pessoas tendem a ser mais artísticas e se relacionam bastante com a criação em geral. Além disso, costumam usar soluções diferentes para sair do básico na hora de enfrentar um problema.
(Fontes Concursos Brasil, Escola Educação , R7, Agência Texty e The Sun)