Anúncio

Avareenses e timburienses estão consternados com o falecimento de Paul Anton Josef Bannwart ou Paulo Bannwart como era também chamado. Ele faleceu hoje aos 83 anos em decorrência de um mal súbito após uma cirurgia.

Natural da cidade Roosendaal (Holanda) com nacionalidade Brasileira, mas de família suíça, ele foi prefeito de Timburi de 1989 a 1992 e depois de 1997 a 2000. Na sua primeira gestão foi um visionário, com investimentos na área da saúde, educação, cultura e turismo.

A cidade decreto luto oficial de três dias. “Na época implantou o transporte universitário, bolsa de estudos, criação da Banda Lindolpho Camargo Alves, desfiles cívicos, viagens dos alunos da educação e Banda, para o Play Center e Zoológicos. Um dos seus legados, também foi a doação de uma área de sua propriedade, a fazenda Santa Rosa para implantação do Camping Municipal – Redondo. Além das festas de confraternizações aos funcionários públicos no final do ano”, escreve a prefeitura em sua página oficial.

O sepultamento será nesta quinta-feira (1) às 16 horas. O prefeito de Timburi, Silvio Polo  lamentou a morte de Paul Bannwart.

Paul deixa quatro filhos e a esposa,  Eliana França Marques.