Anúncio

A quinta-feira, 16, começou de forma trágica em Avaré infelizmente; um grave acidente com um ônibus de trabalhadores deixou 37 pessoas feridas e uma morte.

O ônibus transportava 39 trabalhadores da Cutrale pela rodovia Padre Leo Krusch (estrada Avaré- Itatinga), quando no quilômetro 10 perdeu o controle após o pneu direito dianteiro estourar – o que provocou a queda do ônibus numa ribanceira de aproximadamente 9 metros, capotando numa área rural.

Imediatamente foi mobilizada uma força tarefa pelo Corpo de Bombeiros para o atendimento da ocorrência, contando o apoio de uma equipe avançada e outra de suporte básico do SAMU de Avaré, além de duas Unidades de Resgate  do Corpo de Bombeiros de Avaré compostas por efetivo de serviço e também com o efetivo de folga, uma Unidade de Resgate de Botucatu, e ainda apoio de duas ambulâncias do município de Itatinga e outras três de Avaré, além do efetivo administrativo. A Cutrale, responsável pelo transporte dos funcionários rurais, disponibilizou um ônibus para transporte de vítimas leves.

Todas as vítimas foram socorridas, sendo quatro em estado grave, entre elas uma mulher grávida de 07 meses.

Uma vítima foi ejetada para fora do ônibus com o capotamento e outra ficou presa nas ferragens, pelo braço esquerdo, sendo necessário a utilização de ferramentas para efetuar sua retirada.

Uma vítima identificada posteriormente como Bruno Augusto Fernandes Paulo, 28 anos, lamentavelmente veio a falecer no hospital de Avaré.

As demais vítimas foram socorridas com contusões e escoriações leves sem risco de morte. No total 37 vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Avaré e outras duas ao municipal de Itatinga.

O atendimento ao acidente mobilizou 21 bombeiros e levou duas horas; o fato ocorreu às 7h16 e a última vítima foi socorrida às 09h12.

Há três anos, quase na mesma época, um acidente em Taguaí deixou 42 trabalhadores mortos, sendo considerado a maior tragédia dos últimos 20 anos. Felizmente, a dimensão do lamentável acidente de hoje não foi pior.

A polícia civil abriu inquérito para investigar o caso.

 

(fonte e fotos Corpo de Bombeiros de Avaré)