Anúncio

À exemplo de todo o país, Avaré tem sido um exemplo de solidariedade em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A mobilização se transformou numa imensa rede solidária envolvendo empresas e voluntários.

Como já noticiado, a Faculdade Eduvale – primeira a promover uma iniciativa neste sentido – arrecadou imensas doações de água e ração que serão enviadas ao estado rio grandense. O mantenedor da Faculdade, Cláudio Mansur Salomão, fez questão de gravar um vídeo de agradecimento a todos que doaram.

A empresária Bruna Gauss, da confeitaria e cafeteria que leva seu nome em Avaré, iniciou hoje, 6, uma campanha de arrecadação noticiada pelo in Foco e logo no primeiro dia bateu recordes de doações.

Bruna gravou um vídeo mostrando a empresa repleta de doações e ficou emocionada ao fazer um agradecimento. Ela estará recebendo as doações (abaixo) até às 18h00 de sexta, dia 10.

Na Bruna Gauss, as doações podem ser de água potável, leite em pó, lanterna/pilha, fraldas, absorventes, lenço umedecido, papel higiênico, sabonete, shampoo/condicionador, creme e escova dental, medicamentos, roupas, colchões (em bom estado), Cobertores e travesseiros, além de roupas de cama.

A confeitaria e cafeteria Bruna Gauss, localizada na rua Minas Gerais, 1324, receberá as doações até sexta, dia 10, às 18h. Para incentivar as doações, Bruna está ofecerendo um voucher de 10% de desconto para quem participar da arrecadação.

Diversas empresas e ONGs também estão abraçando essa causa. Uma delas é o Projeto Pernas Solidárias e a Academia  Corpo e Saúde,  que também começaram uma campanha para arrecadar itens essenciais destinados ao Rio Grande do Sul. Eles pedem doações de água, leite, cobertores ou papel higiênico. Os pontos de coleta são: Academia Corpo e Saúde (Brabância) e Academia Corpo e Saúde (na avenida Major Rangel, Centro).

O Grupo Bizungão também é um ponto de coleta em Avaré e vai receber doações como água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e roupa de cama. Os correios e o Poupatempo também estão recebendo doações.

Qualquer empresa que faça campanha pode entrar em contato com o in Foco para divulgação.