Anúncio

A segunda e última etapa do concurso público da Câmara Municipal de Avaré foi realizada neste domingo, dia 11, apesar das muitas polêmicas e da ameaça de suspensão. As provas foram para vagas de contador, oficial administrativo, oficial de compras, tesoureiro, agente técnico em audiovisual, procurador jurídico, oficial de tecnologia da informação e oficial de recursos humanos.

Em recente entrevista ao in Foco, o vereador da oposição Luiz Claudio da Costa (PSD) afirmou que o Ministério Público já abriu inquérito para investigar o concurso e garantiu: “Vamos fazer de tudo pra não valer esse concurso”.

Segundo ele, “A MAIORIA DOS VEREADORES não aceita o concurso”. “O dinheiro vai tudo pra empresa. Essa é a polêmica. Nós denunciamos antes ; fui pessoalmente no Tribunal de Contas.Está tudo documentado”, disse.

Segundo ele,  o concurso não será homologado pelo atual presidente, Carlos Wagner, também do seu partido.  Questionado sobre que informações devem ser passadas aos candidatos que prestaram as provas, Costa afirmou que eles devem saber que foi feita a denúncia.

Conforme levantamento feito pelo in Foco, cerca de 350 pessoas disputaram  uma das 16 cobiçadas vagas do concurso público legislativo de Avaré – um número recorde e que supera dos maiores vestibulares do país, como da USP, que tem cerca de 13 pessoas por vaga.

No concurso para a Câmara de Avaré, considerando apenas as inscrições deferidas – 4.881 – a disputa por vaga chega a 350 pessoas. Se for considerando número total, incluindo as indeferidas de 8.601 pessoas, seriam 537 disputando uma vaga.

O motivo para essa concorrência que supera os maiores vestibulares do pais, obviamente são os altos salários e as benesses dos cargos da elite legislativa que diferem (e muito) dos servidores do Executivo.

Na tarde de hoje, a Câmara Municipal publicou em seu semanário, o gabarito das provas de ontem. Veja aqui.

Veja o edital de Resposta Padrão Preliminar de Resposta das Provas Discursivas-Redação nº 09/2023 aqui 

Também houve alteração em relação a prazos. Veja o Edital de Retificação do Calendário do Concurso Público nº 10/2023 aqui.