Imagem ilustrativa
Anúncio

 

O Carnaval deve ser de chuva em boa parte do Sul e Sudeste, segundo indicam os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar disso, a temperatura deve continuar elevada.

Na região Sudeste, a previsão também é de que as chuvas se concentrem na parte da tarde e da noite. Ao longo do feriado, as chuvas devem afetar principalmente Minas Gerais, mas podem ocorrer nos demais estados.

Para a segunda-feira (12), de pré-carnaval, pode haver sol entre nebulosidade variável e pancadas de chuva de verão a partir da tarde na Grande SP e no interior de São Paulo, com temperaturas bem elevadas e condição de abafamento.

Na terça-feira (13), dia de carnaval, as condições de chuva aumentam com a aproximação de uma nova frente fria; mas as pancadas mais fortes vão se concentrar sobre o leste e sul de São Paulo, atingindo mais os bairros da região metropolitana e regiões como Sorocaba, São Roque e Campinas – a chuva já pode começar no início da tarde e também se prolongar por bem mais tempo, além do risco maior de alguns temporais localizados.

As demais cidades do centro-norte e oeste do estado de São Paulo vão seguir com pancadas localmente fortes, mas de maneira bem mais irregular.

Em Avaré, a previsão é de sol no domingo e nebulosidade no sábado, mas sem chuvas, com mínimas de 21ºC e máximas de 33ºC. Já a partir de segunda, a tendência é de chuvas até a quarta de cinzas.