Anúncio

O vereador Carlos Wagner (PSD) alertou ontem, durante seu pronunciamento na sessão do legislativo, para o que chamou de desperdício de dinheiro público em relação ao gasto de 20 milhões de reais para pavimentar uma estrada rural (AVR 060) que liga o Aeroporto até o distrito de Barra Grande.

“Espero que não se dê andamento nesta obra (…) Sabemos quem será o maior beneficiado”, disse o vereador numa alusão implícita a fazenda da família do prefeito Jô Silvestre que tem uma propriedade nesta estrada.

O líder do PSD afirmou que há existe a SP 245, rodovia totalmente estruturada e que é paralela a estrada rural e ainda pediu que o Executivo, cumpra a promessa de campanha pavimentando o bairro Terras de São José, cuja situação precária foi mostrada pelo edil em sua palavra livre. Wagner argumentou que com 20 milhões de reais, o prefeito pode pavimentar não apenas o bairro citado, mas também o Distrito Industrial.

Polêmica – No início de seu pronunciamento, o vereador cobrou a presença do secretário de Administração Ronaldo Guardiano , que foi depois motivo de desavença entre situação e oposição. Wagner quer que o secretário explique porque a empresa Arpoador (de São Paulo) recebeu em um ano e oito meses,  R$ 6.330.000 por peças para a frota municipal.

“O senhor tem obrigação de explicar porque os gastos são excessivos (…) porque os serviços são feitos em Avaré e no entanto quem paga as oficinas é essa empresa”.

Mesmo sem seguir o rito determinado pelo Regimento Interno, o secretário se limitou a explicar quais são as modalidades de compras e que os documentos devem ser solicitados ao departamento de licitação.