Anúncio

A vereadora Carla Flores (MDB) voltou a citar ontem, durante a palavra livre na sessão de ontem, a existência de fake News em relação ao fato de ela e da colega de plenário, Ana Paula (Republicanos) terem votado contra o projeto da vereadora Adalgisa Ward (PSD), que beneficia mulheres em risco em bares e restaurantes.  Criticando o “ódio nas redes sociais” e em alguns veículos de imprensa, a vereadora reforçou que ela e a colega jamais seriam contra as mulheres. “Vivemos tempos terríveis (…) podemos definir em uma só palavra: ódio”, frisou.

A vereadora citou as leis criadas por ela que beneficiam as mulheres e em vigor, mas admitiu que errou ao não informar a vereadora Adalgisa que uma das leis criada por ela já previa a aplicação de socorro às mulheres nas mesmas situações das previstas pelo projeto vetado pelo prefeito. “Vereadora, seu PL está igual a minha Lei do Sinal Vermelho, no seu artigo 2°. Reveja isso. Errei por não ter citado durante a votação”.

Só para relembrar a vereadora e a colega Ana Paula gravaram um vídeo falando que foram vítimas de fake News depois de uma matéria veiculada pela Do Vale TV e na qual não quiseram falar, mesmo procuradas pela reportagem.

Parte da população criticou a postura das vereadoras, já que antes aprovaram o projeto. Ambas estão sendo cobradas em relação a prestação de contas de suas viagens; em julho Flores foi a Russia participar de um congresso dos Brics e Ana Paula, foi à Brasília.