Anúncio

Causou grande repercussão nas redes sociais o vídeo feito pelas vereadoras Carla Flores (MDB) e Ana Paula (Republicanos), no qual elas tentam justificar o veto a um projeto que beneficiaria as mulheres em caso de risco. Mas a repercussão talvez não seja da forma como elas esperavam. Apesar de distorcerem o projeto (veja matéria no site), elas haviam aprovado o mesmo e Flores inclusive é uma das autoras de uma emenda. Essa incoerência tem sido criticada pelos internautas.

Entretanto, o que chama mais a atenção é a cobrança por parte de internautas em relação a prestação de contas de viagens que ambas fizeram recentemente, em julho, apesar de ressaltarem no vídeo, a preocupação de custos dos comerciantes com a pandemia.

Ana Paula gastou 3 mil reais para ir a Brasília (DF) e Carla mais de 10 mil reais para ir à Rússsia, mas não há valores exatos já que a prestação de contas não consta no portal da Transparência do Legislativo. O in Foco procurou hoje pela manhã, novamente, a prestação detalhada das contas, mas não encontrou nada. De qualquer nos colocamos a disposição para publicar na íntegra todas as despesas feitas por ambas.