Anúncio

Ela já é referência em qualidade e agora será também em tecnologia para Avaré e região. Estamos falando da Vitalis Drogaria e Manipulação, empresa consolidada no setor que comemorou 22 anos em janeiro deste ano.

Na segunda-feira, 25, a Vitalis dá inicio a outra etapa de sucesso com a inauguração de sua nova sede. No prédio próprio localizado também na avenida Pinheiro Machado, 1134 (em frente a antiga sede), a Vitalis terá modernas e amplas instalações para atender ainda melhor os clientes.

Contudo, o maior investimento foi em tecnologia já que os medicamentos manipulados serão elaborados em um laboratório com certificação ISO-7 e 8, um sistema exclusivo e único em toda a região que garantirá ainda mais a segurança e qualidade da manipulação.

“Fizemos tudo sempre pensando no cliente”, diz farmacêutica Fernanda T. de C. Vicentini, que idealizou a Vitalis 22 anos atrás. A manipulação, portanto, será em sala limpa , o que significa controle de  contaminação, pressurização e climatização do ambiente, além do rigoroso controle de qualidade.

O que significa sala limpa?

Uma sala limpa classe ISO 7 (ou área limpa) é extremamente fundamental para as indústrias, pois, é um ambiente no qual a limpeza do ar e outros parâmetros são controlados, monitorados e registrados (temperatura, umidade, pressão, partículas e fluxo de ar).

Isso possibilita que produtos sejam fabricados da forma mais higiênica possível. Dessa maneira, impede-se que aconteçam modificações no produto e garante-se que ele chegue ao consumidor final com qualidade e segurança.

Manter um local preparado para a manipulação de medicamentos e produtos de diversos gêneros é essências e a sala limpa classe ISO 7 são ideais para preservar as qualidades microbiológicas e físicas dos produtos, ou seja, o ambiente é projetado para que as condições de textura, coloração, consistência, entre outros, não sejam alteradas. Além de que, justamente por ser um ambiente controlado, não haja nenhum tipo de contaminação no processo de produção.

Tais cuidados durante o planejamento de uma sala limpa classe ISO 7 são de fundamental importância para o bom funcionamento do ambiente.

O controle de uma sala limpa classe iso 7 é tão rigoroso que o nível de limpeza chega a ser maior do que muitas salas de cirurgia em alguns hospitais.

Veja abaixo, algumas etapas da construção.