Anúncio

A vereadora Carla Flores (MDB) votou com a oposição contra um projeto do prefeito Jô Silvestre que pretendia criar mais três cargos de procurador na Procuradoria Geral do Município. O projeto foi apresentado durante sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro.

Durante a discussão do projeto, a vereadora Carlos Flores, solicitou o adiamento da votação por 14 dias, para analisar a propositura. A solicitação da parlamentar gerou algumas conversas, tanto do lado da situação, como o da oposição, que confabulavam sobre votos favoráveis e contrários ao pedido de vistas.

A sessão precisou ser suspensa. Na volta dos trabalhos, o presidente da Casa, vereador Flávio Zandoná (Cidadania) citou o Regimento Interno da Câmara para destacar que pedidos de vistas não poderiam ocorrer em projetos de caráter de urgência.

Sem direito para analisar melhor o projeto, a vereadora Carla Flores votou junto com os 6 vereadores da oposição e a criação dos cargos foi rejeitada por 7 votos a 5. O presidente do legislativo somente votaria se houvesse empate.

A procuradora geral do município, Ana Curiati, participou da sessão.

Já o projeto do executivo que cria o Departamento de Controle Interno do Município foi aprovado por unanimidade.

(fonte Voz do Vale)