Anúncio

Vivemos em uma época em que ficar doente é considerado normal. Mas não deveria. A doença não é um processo normal de nosso organismo. Ela é um sinal de que algo está errado. As alergias, enxaquecas, distúrbios digestivos, falta de sono, falta de energia e dores musculares e articulares são consideradas uma parte da vida e não um indicativo de uma doença mais grave.Como chegamos a aceitar isso como normal, e como ficamos doente tantas vezes mostra que algo está errado e que nossas prioridades estão erradas. Vamos entender porque ficamos tão doentes.

#1. Os metais pesados

Você não pensaria que os metais pesados como o arsênico, o chumbo, o mercúrio, o alumínio, cádmio, níquel deveriam ser uma preocupação para as pessoas, mas alguns hábitos e fatores ambientais tem-nos exposto cronicamente aos metais pesados.Considere o seguinte:

O envenenamento por mercúrio de vacinas e amálgamas dentárias.A contaminação por arsênico em frangos criados para o abate.O chumbo encontrado nas pinturas em casas antes de 1978 e, em muitos produtos, como o arroz.O alumínio em talheres e produtos de higiene pessoal.O cádmio na fumaça de fábricas e cigarros.Vários metais pesados em pesticidas e herbicidas, que acabam em nosso ar, comida e água.Esses exemplos deixam claro que nós estamos lidando com pesadas cargas de metais pesados que infecta o nosso organismo.

#2. Antibióticos

Embora os antibióticos prescritos foram creditados por salvar vidas, a realidade é que seu uso excessivo também cria uma série de problemas digestivos que têm causado muitos dos sintomas dolorosos que sentimos hoje.Antibióticos são muito eficazes em eliminar bactérias que nos causam mal, mas eliminam também as bactérias boas.Este efeito colateral pode livrá-lo do problema inicial, mas também deixa o seu intestino e o sistema imunológico enfraquecido, que é o nosso sistema de defesa contra novas bactérias no futuro.Uma vez que você perturba esse equilíbrio da flora intestinal você se torna muito vulnerável a todos os tipos de infecções, e isso eventualmente leva à doenças crônicas e ao câncer.

#3. Desnutrição

Viver em um mundo em que o solo é cultivado continuamente e tratado com produtos químicos diversos, fez com que nossos alimentos se degradassem a ponto de terem até 50% menos nutrientes do que tinham até 50 anos atrás.Combine essa estatística com o fato de que a maioria dos alimentos nos supermercados são processados a ponto de terem pouco ou nenhum nutriente disponível para nosso corpo.Se você não dá ao organismo os nutrientes que ele necessita, o nosso metabolismo acaba sendo prejudicado, o que vai acabar em uma cascata de doenças.

#4. Xenoestrógenos

Talvez uma das impurezas mais comuns que temos em nossos sistemas hoje é o xenoestrógeno, que são encontrados em vários lugares, mas mais comuns em recipientes plásticos, alimentos enlatados, copos e embalagens de isopor, cosméticos, produtos de higiene pessoal e produtos químicos agrícolas.Estes produtos químicos causam desequilíbrios em nossos hormônios, o que leva diretamente a diversos problemas, incluindo:

  • Perda de sono.
  • Níveis elevados de estresse e ansiedade.
  • Falta de energia.
  • O ganho e a perda de peso.
  • Pele, cabelos e unhas secas.
  • Falta de libido.

Como resultado desses fatores nos tornamos pessoas preguiçosas e recorremos a métodos de combate à preguiça que agrava ainda mais a nossa carga tóxica.

(Artigo adaptado do original, “Top 4 reasonsyou are sick”, do NaturalNews – Fonte Jornal do Empreendedor e Revista Bons Fluídos)