Policiais militares de Avaré realizavam rondas preventivas nas proximidades do Parque de Exposições Emapa, na madrugada de segunda-feira, 12, quando perceberam um indivíduo na passarela da Rodovia SP-255 próximo ao posto Bizungão já na parte de fora da passarela com uma mulher o segurando pela cintura, tentando evitar que o rapaz pulasse.
De pronto os policiais se dirigiram ao local e iniciaram, os primeiros contatos com L.H.R. de 27 anos, que estava acompanhado de sua namorada L.M., que informou que seu namorado sofre de depressão profunda e pretendia tirar a própria vida pulando da passarela.
Outras viaturas compareceram ao local, momento em que o tenente Robson reconheceu o rapaz por morar em sua cidade natal, Paranapanema.
L. também reconheceu o policial e a partir daí passaram a conversar e o clima ficou mais ameno, no entanto, em dado momento o jovem voltou a demonstrar nervosismo e precisou ser contido pelos policiais que conseguiram segurar o jovem e o convenceram a voltar para o lado de dentro da passarela. Com o apoio dos bombeiros L. voltou a se acalmar e concordou em descer da passarela.
O jovem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, juntamente com sua namorada, aonde permaneceu em observação.
Trabalharam na ocorrência e salvaram a vida do jovem os policiais, tenente Robson, cabo Monteiro e os soldados Melenchon e Júlio, além das equipes da Força Tática e Rocam.
Há ainda informações de que na mesma data, uma pessoa teria sido atropelada na rodovia e morreu, próximo a mesma passarela, ao tentar atravessar a pista, mas a polícia não confirmou o acidente.
(com informações e fotos da Voz do Vale)