Quem não adora um spoiler esotérico do que está por vir? Sempre é bom lembrar que não existem previsões; o que existem são tendências. Preparada (o)? Então lá vai! 2023 é um ano com muitas promessas, pois teremos eclipses que afetam diretamente o planeta regente 2023 que será a Lua. Entretanto, é preciso ter discernimento e sabedoria para poder aproveitar a passagem das fases dela. Ainda que a Lua transmita cargas diferentes de energia, sua representação vem de uma imagem materna, necessariamente feminina.

Assim a energia feminina e da família estarão em alta ou em resolução. Um bom jeito de trabalhar com as características da Lua em sua vida, é entendendo suas origens pessoas e trabalhando nelas, pois existe uma forte influência nas amarras familiares que você provavelmente desconhece. Vale lembrar que Luas Crescentes são excelentes para iniciativa e dos resultados rápidos.

 

 

Na astrologia chinesa, o animal de 2023 é o coelho. Ano novo chinês tem início em 22 de janeiro de 2023 e tem o coelho como símbolo – o que sugere um ano com mais gentileza e serenidade.

 

Já para a numerologia, 2023 vai ser regido pelo número 7 (porque resulta da soma 2+0+2+3) e está relacionado a mistério e seletividade, assim como tabus e questões polêmicas. Por isso, podemos entender que no novo ano muitos segredos devem vir à tona.

Além disso, o 7 é um número de comprometimento, seja na carreira e na vida pessoal, e pede concentração em si e busca pelo autoconhecimento. Além disso, a Numerologia entende que o 7 não quer saber de trabalho feito de qualquer jeito e nem de a vida sendo empurrada com a barriga. Será um período para assumir o protagonismo!

Por isso, as análises da Numerologia para 2023 sugerem que o ano regido pelo 7 pede concentração em si e busca pelo autoconhecimento. Na medida em que você entende a importância de olhar para as próprias feridas e cicatrizes, verá que é possível crescer e amadurecer.  Então, lembre-se de que um ano 7 até pode parecer uma ostra bem fechada, mas na verdade tende a ser uma belíssima pérola.

 

 

  1. 2023 é ano de se qualificar

2023 pode ser um excelente ano para se especializar e estudar, ou seja, ir a fundo naquilo que você deseja e na área que você quer atuar. Aproveite a energia do 7 para investir no seu aperfeiçoamento profissional.

 

  1. Ano para você se conhecer melhor

Ano Universal 7 pede autoconhecimento. Busque mergulhar em si, muito além da carreira ou dos outros. Conexão com a espiritualidade e conhecer seu propósito tem tudo a ver com 2023.

 

  1. Desacelere

O 7 nos faz lembrar a importância de desacelerar, descansar e meditar. A partir daí, você vai poder se preparar internamente e estar aberto às boas conexões.

 

  1. Atenção às palavras

Polêmico, o 7 é um causador de polêmicas. Por isso, é preciso cuidado redobrado com as palavras, que podem causar mal entendidos e confusões. Nesse caso, o silêncio vale ouro.

 

  1. Ajustes nas finanças

Se você ainda não se organizou, será preciso investir na administração do próprio dinheiro. Mas isso não é só com você. Os governantes também vão precisar ter esse cuidado com o dinheiro público. Além disso, o 7 pode trazer à tona o que estava ruim e sendo empurrado para baixo do tapete.

 

  1. Relações internacionais

A última vez que o número 7 foi regente de um ano, em 2014, ocorreu a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba. Esse é um lado positivo a ser explorado em um ano 7.

 

  1. Guerras e conflitos

O cenário internacional pode esquentar com um possível clima de traição entre nações e até maior risco de declarações polêmicas. E, infelizmente, o 7 indica que há, sim, possibilidade de guerras e conflitos internacionais por motivos religiosos.

 

  1. Vulnerabilidade na saúde

A Numerologia sugere vulnerabilidade em relação à saúde física, mental e emocional. E se você tem o 7 em destaque no seu Mapa Numerológico (veja aqui) ou vai passar por um Ano Pessoal 7 em 2023, essa possível vulnerabilidade fica ainda mais forte.

 

  1. Amor

O 7 é um número altamente seletivo. Por isso, as pessoas podem optar por não ficar com qualquer pessoa e nem se abrir para qualquer um, pois há medo de amar e sofrer. Por outro lado, o 7 pode trazer a oportunidade de iniciar um relacionamento com muita cumplicidade, união e intimidade.

 

Meses mais desafiadores de 2023

Esses serão os meses mais delicados de 2023: março, abril, outubro e dezembro, de acordo com a Numerologia. São períodos nos quais situações desafiantes de maneira geral, situações de medo no pessoal ou no coletivo podem vir à tona. Por isso, podem demandar muita fé e aprimoramento para que as crises se resolvam.

Em março e dezembro, há risco aumentado para acidentes aéreos. Janeiro, abril e outubro, porém, serão os meses mais delicados em termos de conflito internacional. Em abril, também há chance de conflitos entre as pessoas, ou seja, mais brigas, discussões e desentendimentos. É um período que pede mais diplomacia, paciência e resiliência.Aliás, importante lembrar que em abril e outubro teremos eclipses e, segundo a Astrologia, podem ser períodos mais tensos.

Os meses de maio e julho podem ser períodos de expansão, de crescimento e de mais leveza. Excelente para aproveitar, por exemplo, lances culturais, viajar, conhecer pessoas, criar relações mais íntimas e estreitar os laços de intimidade.

 

 

Ano pessoal:

que número terá influência em sua vida?

 

O 7, como vimos, vai reger o Ano Universal, mas vamos agora calcular qual será SEU ANO PESSOAL, ou seja, qual o número que vai marcar sua experiência individual em 2023.

Faça a soma de seu DIA + MÊS (de nascimento) + 2023.

Exemplo: nascimento 18/08, teremos 18+8+ (2023) ou 18+8+7 = 33, fazemos agora a redução teosófica somando 3+2 = 6 portanto será o Ano Pessoal.

Veja abaixo seu ano pessoal.

 

 

Ano Pessoal – 1

Você está iniciando um ciclo de 9 anos e por isso deve estar aberto a criar, plantar sementes, a começar tudo que desejar, pois o 1 coloca a ação nas suas mãos. Trabalho, relacionamentos, amizades, estudos ou novos conhecimentos em qualquer área ou mesmo lugar. Faça projetos, estabeleça metas, trace seus planos e coloque-se em ação. Tudo neste ano só vai depender de você. Autonomia e independência são as boas palavras para 2023.

 

Ano Pessoal – 2

As sementes que foram plantadas no ano anterior estão debaixo da terra criando suas próprias raízes. Tudo que você investiu e deu partida está agora se firmando e se desenvolvendo lentamente e você poderá fazer os ajustes. As parcerias, associações, uniões, casamentos e contratos estarão facilitados desde que você não demore muito para decidir e escolher. Avalie com critério, tenha paciência e confie. Este é um bom conselho para 2023.

 

Ano Pessoal – 3

Os empreendimentos do ano 1 que se enraizaram no ano 2 agora começam a aparecer e você poderá perceber que sua imagem ficará mais forte para o mundo. A comunicação, a criatividade e expressão estarão favorecidas e, sendo assim, você deve se colocar em evidência e lembrar-se de que o marketing pessoal ou de seu produto deve ser evidenciado. As vendas e o apoio das pessoas poderão lhe favorecer. Cuidado, no entanto, com os desperdícios em 2023.

 

Ano Pessoal – 4

Agora que você já se preparou nos 3 anos anteriores para o sucesso deve levar a sério as palavras: trabalho, organização, prioridades, diplomacia, paciência e perseverança, pois neste ano o que conta é de fato colocar a mão na massa, atuar com eficiência, se estruturar e acima de tudo estabelecer bases seguras para o ciclo de 9 anos. O quarto ano do ciclo cuida da firmeza e da sedimentação de seus projetos para que possam crescer a partir do ano 5. Foco, disciplina, dedicação são as palavras para seu 2023.

 

Ano Pessoal – 5

Quem estiver neste ano estará vibrando com a energia do movimento e das mudanças rápidas, É hora de explorar, experimentar, se aventurar, viajar, pois, o 5 não vai lhe dar trégua. O desejo de liberdade estará aguçado e a vontade de viver experiências nunca vividas poderão lhe tomar muita energia.

A mediação, o cuidado com o corpo e suas necessidades, bem como os impulsos sexuais e os vícios devem estar sempre sob  controle para evitar exageros. Flexibilidade e leveza. Não perca seu foco, pois 2023 vai querer te levar para vários lugares ao mesmo tempo. Atenção.

 

Ano Pessoal – 6

Agora que você já passou da metade do ciclo vai observar que as coisas já devem estar se sedimentando, portanto será bom tirar um tempo para cuidar de si mesmo, de suas emoções e principalmente dos relacionamentos afetivos. O ano 6 pede por reponsabilidades familiares e uma atenção especial para os vínculos. Você sentirá vontade de melhorar sua imagem, de cuidar de seu lar, embelezar os lugares que vive e principalmente de querer ter paz e tranquilidade. O bom senso, a conciliação e a busca do caminho do meio serão as atitudes mais perfeitas para 2023. Cuidado para não se sentir vulnerável demais e acabar carente cobrando dos outros uma atenção que só você pode se dar.

 

Ano Pessoal – 7

É hora de se aprofundar nos conhecimentos técnicos e espirituais, este ano de 2023 vai pedir muito autoconhecimento, desenvolvimento intelectual, cultural e para isso você deverá enfrentar os desafios externos contando apenas com sua força interior. É bom se preparar para fazer uma boa terapia, buscar aconselhamento, cuidar da mente e principalmente nunca abandonar a fé em si mesmo e no Divino. Talvez se sinta melhor passando mais tempo sozinho, pensando e meditando sobre sua vida e é bom que assim seja, pois, toda força e desenvolvimento alcançado neste ano vai repercutir em boas escolhas nos anos que se seguirão. Concentração e discernimento.

 

Ano Pessoal – 8

Agora sim é hora de lidar com o sucesso, a abundância e o poder porque se durante os 7 anos anteriores você se dedicou e seguiu firme, este será o momento de receber todo retorno material e financeiro do ciclo. Estará favorável para realizar negócios, assinar escrituras, lidar com papéis, leis, justiça e dinheiro de uma forma geral. Se volte para o lado mais material da vida e observe suas aplicações, seus investimentos, pois terá a chance de adquirir bens e se posicionar de forma confortável na vida. Por outro lado, se os anos anteriores não foram vividos com determinação, poderá haver falta ou dificuldade no aspecto material-financeiro, e aí seu esforço deverá ser triplicado para lidar com isso. Em geral lucros e oportunidades para bons empreendimentos o aguardam em 2023.

 

Ano Pessoal – 9

Você chegou no último ano deste ciclo de 9 anos e agora vai receber o fruto espiritual de tudo que executou e realizou e também de tudo que deveria ter feito e acabou deixando de lado. O ano 9 traz conclusões, cortes, separações e permite que o velho vá embora, para que você comece a pensar em novas sementes e terrenos para o próximo ano.

Você não deve procurar agir muito neste ano, pois é hora de receber e a vida vai trazer todas as pendências dos 9 anos que precisam ser resolvidas antes de você concluir definitivamente o ciclo novenal. Tenha fé, esperança, calma e aguarde, pois, tudo aquilo que não tem mais a ver com você desaparecerá, entretanto novos interesses e desejos já começarão a surgir na sua frente, mas lembre-se de que a ação deverá ficar para o próximo ano 1, ou seja, para 2024.

 

(imagem final)

 

(Fontes Personare., Portal Astrologia, Astrocentro , Terra e UOL)