Anúncio

Com apenas 6 aninhos o menino Samuel Ramos Murgia já é um pequeno gênio que compartilha seus conhecimentos em um canal próprio no YouTube.

“Ele é voltado para os estudos, geografia, inglês, matemática; o Samuel ama e sabe todas as matérias, além de gostar muito de lego. O sonho dele é estudar em Harvard”, revela a tia orgulhosa do pequeno, Cláudia.

Samuel nasceu em Jau, mas mora em Barra Bonita, onde estuda na escola Sesi. “Começamos a perceber suas habilidades desde seus 3 aninhos quando começou a resolver algumas contas e só assistia em inglês; ele foi evoluindo seus conhecimentos com o passar do tempo. A princípio gostava mais de inglês e matemática, mas nos dias atuais como ele diz, gosta de coisas interessantes: planetas, geografia, inglês. Ama estudar o globo terrestre, curiosidades, memorizou órgãos do corpo humano e atualmente ama estudar sobre a tabela periódica”, conta a tia, complementando: “ele só não curte desenhos animados, super heróis, pois diz não ser reais”.

A tia revela que apesar de pequeno, o sonho de Samuel é morar e estudar em Harvard, nos EUA e por isso ele já dedica-se a transformar o sonho em realidade.

Uma das formas de incentivar o menino, foi criando o canal no YouTube. Na plataforma, a família posta vídeos dele falando sobre seus conhecimentos e impressiona o raciocínio rápido e habilidade intelectual.

Veja os vídeos clicando aqui.