Num gesto de solidariedade, a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré se mobilizou para enviar ajuda às pessoas que estão desabrigadas em São Sebastião – a cidade mais atingida do litoral norte pelas chuvas.
É uma das maiores tragédias da história de São Paulo. Foi também o maior acumulado de chuva que se tem registro no país, com 682 milímetros e um rastro incalculável de destruição”, informou o governo de São Paulo, em nota.
Nesta sexta, 24, voltou a chover, o que interrompeu de novo a busca de sobreviventes em São Sebastião. O número oficial de mortes é de 54 e dezenas de desaparecidos. Ainda segundo a Defesa Civil, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766, desabrigadas.
“A ABOVA decidiu em grupo doar parte das roupas do bazar para as vítimas do litoral norte que perderam praticamente tudo.” – disse a presidente da associação, Elizabeth Capecci.
O bazar da ABOVA recebe doações de roupas e calçados em bom estado e revende. A iniciativa tem como objetivo angariar fundos para a instituição que se mantém da iniciativa privada.
“É extremamente importante que a comunidade de Avaré continue doando roupas e calçados em bom estado de conservação para o bazar, pois é com essas doações que podemos hoje contribuir com as vítimas do litoral norte e dar sequência ao nosso trabalho social.” – reforça a presidente.
A doação foi encaminhada ao posto da polícia Rodoviária de Avaré, para envio aos locais afetados, sendo mais de 20 sacos grandes com roupa masculina, feminina e infantil.
O Bazar da ABOVA funciona na Rua Pará, 935. Das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, telefone para contato 14 99766 2204.