Um bebê foi socorrido por auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) na quinta-feira, 27, no Centro de Educação Infantil (CEI) Camila Negrão.
As profissionais Darlene Aparecida Guimarães de Oliveira, Amanda Pires de Campos e Silvana Aparecida da Silva perceberam quando a criança, que engatinhava no tatame, emitiu um breve choro, seguido do que aparentou ser uma parada respiratória.
“Imediatamente, as profissionais iniciaram procedimento de Primeiros Socorros, alcançando êxito na retomada dos sinais vitais da criança para imediato encaminhamento ao atendimento médico”, informa o diretor Camilo Boscolo Gama Correa.
Conhecimento técnico
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as profissionais pela imediata assistência. “O conhecimento técnico, sem dúvida alguma, foi indispensável na preservação da vida da criança”, ressalta a secretária Josiane Medeiros.
“Aproveitamos o ensejo para externar agradecimentos ao Corpo de Bombeiros e à equipe do SAMU de Avaré pelo treinamento em primeiros socorros regularmente oferecido aos profissionais que atuam nas creches e escolas do município”, conclui a gestora.
O relato acima foi enviado pela secretaria de Comunicação do governo. Apesar disso, as ADIs ainda lutam para serem reconhecidas como determina a lei.