Ela vem de uma família humilde, mas sempre correu atrás de seus sonhos, superando seus medos. É de uma beleza e simpatia contagiantes, uma simplicidade acolhedora. Conheça a linda história da Iraci Lourenço, integrante muito querida do projeto Mulheres Maravilhosas.
“Me chamo Iraci de Jesus da Silva Lourenço. Sou casada, tenho dois filhos e moro em Avaré. Sempre vivi, tenho 11 irmãos e meus pais sempre foram moradores de sítio. Sempre tive que trabalhar para sustento da casa, mas sou uma pessoa alegre.
Não sou de muitas amizades; sempre gostei da minha companhia, mas apesar disso gosto muito de escutar e ter amizades com os mais velhos. Minha companheira de estrada e minha Santa de Devoção é Nossa senhora.
Sempre fui de correr atrás de meus objetivos, pois sempre trabalhei muito. Em 2017 sofri um acidente e fraturei o tornozelo; acabei ficando internada e tive muito medo; depois de suas semanas fiz a cirurgia justamente na semana que ia fazer aniversário. E pedi a Deus com muita fé para Ele me ajudasse, que Nossa Senhora segurasse em minha mão e Jesus fizesse minha cirurgia através das mãos dos médicos. Acabei tendo que colocar platina no tornozelo esquerdo e superei todos os momentos, com ajuda dos familiares e principalmente com a da minha Mãe, que sempre me ajudou.
Hoje ela está com 82 aninhos e amo muito ela. Caí de pára-quedas no grupo Mulheres Maravilhosas.
Um dia vi no facebook e mandei uma mensagem, dizendo que gostaria muito de entrar no grupo das MMs. Amei as palestras e as pessoas que estavam lá. Senti que estava no lugar certo, num grupo de acolhimento, onde cada mulher com suas experiências de vida ajudam outras, a superarem nossos medos vendo o que cada uma superou.
Sou muita grata de estar com vocês neste aprendizado que se chama Vida.
É tudo que tenho a dizer. São palavras simples, mas de coração”.