Anúncio

Terminarão em outubro as obras do novo setor de Hemodiálise da Santa Casa de Avaré e a inauguração deverá ocorrer no início de 2022. A informação é do provedor da SC Miguel Chibani.

Orçada em mais de R$ 1,2 milhão, a obra tem 1.600m2 de área construída e duplicará os atendimentos a pacientes portadores de problemas renais. Atualmente o setor possui 25 leitos para hemodiálise (procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer – o procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos).

Com as novas instalações, o número de leitos será quase triplicado (serão 60 leitos) com atendimento a 180 pessoas por dia, o que tornará a hemodiálise a maior do interior paulista. São mais de 30 salas entre consultórios e leitos, numa estrutura mais humanizada e confortável, como frisa o provedor.

Veja algumas fotos da obra abaixo. Para quem não sabe, a nova hemodiálise está sendo construída no antigo Pronto Socorro.

Hemodinâmica – Também já pronto para entrar em funcionamento, o novo setor de Hemodinâmica atenderá pacientes de Avaré e região.  A Hemodinâmica realiza exames diagnósticos e intervenções cirúrgicas por meio de radiologia cardiovascular, usualmente recorrendo a catéteres e injeções de contraste. Procedimentos como cateterismo, arterioplastia  e angioplastia a partir de outubro serão realizados pela SC local. Inicialmente o atendimento será via convênios, Iamspe e particular, mas a prioridade do provedor é conseguir o credenciamento junto ao SUS. As fotos abaixo mostram as novas instalações da Hemodinâmica, cujas obras também preservaram detalhes originais da Santa Casa.