Uma família de catadores foi mais uma das vítimas do temporal registrado na última terça-feira, dia 1º, em Avaré. A casa da família, construída com doações, está ameaçada depois que o muro de arrimo do fundo veio abaixo, causando rachaduras e trincas na residência.

Uma das filhas, Jessica Souza, pediu ajuda ao in Foco para iniciar uma campanha de doação de materiais para conserto da casa. “Um senhor da prefeitura disse que a Defesa Civil ia lá olhar, mas não foi e estamos com medo de chover de novo. Eles estão correndo risco; está muito perigoso. Peço por favor que vocês ajudem a conseguir tijolos ou outro tipo de material”, apela.

Segundo ela, os pais Ana Maria e Davi, vivem de reciclagem e na casa moram ainda, outra irmã, o cunhado e o sobrinho de 1 ano.

“Com aquela chuva, o muro de arrimo que sustentava a casa no fundo veio abaixo rachando a parede da cozinha; eles já tentaram falar com a prefeitura, mas eles falam pra esperar  mais. Na condição  que está lá não dá pra esperar. Eles estão pedindo ajuda pelo amor de Deus! Se der mais chuvas iguais aquelas só Deus sabe o que pode acontecer” diz a jovem.

A casa fica localizada na rua Alfredo José Alves,  1161, no jardim Paraíso. Qualquer doação pode ser enviada pelo whatsapp (14) 99710-5741 com Ana Maria.

 

Fotos registram os danos causados pelas chuvas, após o desabamento do muro que causou trincas na casa (fotos Jessica Souza)