Anúncio

Você já parou para pensar em quantas personagens vivem em você? Mãe, filha, esposa, amiga, profissional, empreendedora, enfim, tantos papéis desempenhados no dia a dia e por vezes, esquecemos a personagem mais importante: a mulher que nos habita.

Quem é ela? O que ela realmente quer em sua vida? O que ela quer para todas estas personagens que estão dentro de si. Equilibrar todas estas mulheres frequentemente é desgastante, principalmente quando esquecemos de nós mesmas neste frenesi constante de dar conta de tantos papéis e funções.

A única forma de não deixar que essa mulher em você, seja esquecida em algum lugar interiorizado, é reencontrá-la e fazê-la reviver, pois a verdade é que ela sempre deve estar no topo desta pirâmide emocional. O único caminho para isso é a autoestima.

A autoestima é algo que construímos, vamos ganhando através do tempo, do autoconhecimento e, principalmente, através da autoaceitação

 

É preciso conhecer seu lado luz, mas também aceitar seu lado sombra, ou seja, aquelas características que, às vezes, achamos que são defeitos. Se não conhecemos o lado sombra e aceitarmos que não somos perfeitas, nunca conseguiremos ser por inteiro, autênticas e expressar nossa verdadeira essência.

Somos assim, uma dualidade! Certo e errado, bonito e feio, luz e sombra!

E TUDO BEM! Aceite quem você é de verdade! Sua sombra faz com que sua luz tenha mais brilho e verdade!

Não permita que as frustrações ou obstáculos ‘enterrem’ essa mulher, pois ela é você! A mulher de verdade por trás de tudo que você carrega. Vejo muitas mulheres murcharem ou se anularem diante as frustrações da vida.Enfrentar e se encher de coragem nestes momentos é preciso para se reerguer, passar pelas frustrações e levar o que existe de melhor lição dela.

Depois de chorar e enxugar as lágrimas é hora de responder a pergunta: – O que levei disso, o que aprendi? E o que posso fazer para me fortalecer? Isso sim é ter a coragem necessária para enfrentar problemas e situações desafiadoras. Coragem! Sempre!

Tenha certeza de que essa mulher que te habita será a que melhor te guiará em toda sua vida. E eu, terei o maior prazer em te conduzir nesta jornada, ao seu lado.