Anúncio

Três pessoas, entre elas uma mulher, com idade entre 30 e 37 anos, foram presas em flagrante no último dia 216, sob a suspeita de torturar uma jovem em Itaporanga. O crime teria ocorrido no dia anterior, na residência da vítima, na Vila Alvorada.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 19 anos, acionou a Polícia Militar para relatar que teria sido agredida com golpes de martelo e recebido vários socos e cabeçadas, na frente de seus filhos e de dois colegas, sendo que o executor teria sido um homem que estava acompanhado de pelo menos outras três pessoas.

Dependente química, a vítima declarou conhecer o agressor e os indivíduos que o auxiliaram. Disse também que foi agredida porque o autor a acusou de colaborar com a Polícia a respeito de um furto do qual ele estaria supostamente sendo investigado. Por fim, relatou que os colegas que estavam em sua residência também foram agredidos e obrigados a deixarem o local.

Um dos suspeitos de auxiliar o autor dos fatos foi localizado e detido pelos policiais militares que apresentaram a ocorrência à delegacia. De posse dessas informações, equipes das Polícias Civil e Militar saíram ao encalço dos demais envolvidos e conseguiram encontrar e prender mais dois. O agressor não foi localizado até o momento.

Como os investigados foram encontrados logo depois do crime, em condições que fazem presumir serem os autores ou partícipes das lesões corporais praticadas contra a vítima, o delegado responsável pelo caso autuou os três em flagrante delito pelo crime de tortura.

A vítima ficou bastante machucada e teve que ser encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, onde foi submetida a diversos exames. De acordo com o que relatou em depoimento, o autor somente parou as agressões porque os filhos dela começaram a chorar. Disse também que o autor a ameaçada de morte durante todo o período em que esteve em sua residência.

Um inquérito policial foi instaurado para dar prosseguimento às investigações. A Polícia Civil agora foca sua atenção na procura do autor dos fatos. A prisão preventiva dele deverá ser solicitada ao Poder Judiciário.

As investigações prosseguem com a instauração de um inquérito policial pela Delegacia de Itaporanga. Os presos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário.