Anúncio

A Polícia Rodoviária prendeu um homem de 41 anos que conduzia um caminhão roubado de uma transportadora, nesta quinta-feira (22), na Rodovia Raposo Tavares (SP-280), em Iaras (SP).

O veículo foi abordado no quilômetro 272 da via, após as equipes serem notificadas do crime. Questionado, o motorista disse que havia sido contratado por R$ 1,6 mil para levar o caminhão de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, até Ponta Porã (MS). Ele ainda alegou que não conhecia o contratante e mantinha contato com ele apenas por aplicativos de mensagens.

Aos policiais, o motorista disse que foi orientado a pegar o caminhão em um determinado e que a chave estaria no banco.

A equipe entrou em contato com a empresa de monitoramento do veículo, que informou que o homem não era funcionário da transportadora e que um outro suspeito estaria ameaçando por ligações de vídeo matar o motorista, vítima de roubo.

O homem foi preso em flagrante e levado ao Plantão Policial de Avaré (SP).

Uma advogada da empresa de logística compareceu à delegacia, onde informou que na quarta-feira (21), dois caminhões foram roubados após saírem do centro de operações. Um dos veículos estava no Paraguai e outro na região de Avaré.

Ainda segundo a PM, os criminosos mantiveram os trabalhadores reféns. Por vídeo, eles ameaçaram o motorista de morte, caso o sistema de segurança dos veículos não fosse desligado. O grupo também exigia R$ 30 mil da família para liberá-lo.

A vítima foi liberada em um posto de combustíveis em Guarulhos.

O suspeito deve responder por roubo qualificado e associação criminosa. O caminhão foi apreendido.

 

(G1 e PM)