Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública para avaliar plano de privatizações do governo. Em pronunciamento, secretário de coordenação de projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Secretaria Geral da Presidência da República, Tarcísio Gomes de Freitas. Foto: Pedro França/Agência Senado
Anúncio

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira(26), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré – ACIA, Cassio Jamil Ferreira, esclareceu que a vinda do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para o município foi idealizada pela entidade por meio da Região Administrativa (RA 10) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

O esclarecimento de Cassio Jamil ocorreu depois de uma polêmica envolvendo alguns grupos de empresários e políticos que também anunciavam a vinda do ex-ministro para a cidade. “Tem havido muita conversa sobre esse evento, alguns chegaram a anunciar antes de nós e foi uma tentativa que outras pessoas fizeram e eu acho mais do que válido dessa tentativa de grupo de empresários de trazer (o ex-ministro), só que nós estávamos trabalhando nisso desde janeiro”, disse.

Cassio esclareceu, ainda, que Tarcísio de Freitas teria um compromisso com a Facesp de realizar uma palestra nas associações comerciais, sendo que a Acia trabalhou para que o evento viesse para Avaré. “Foi um trabalho bastante difícil, porque o ex-ministro tem um compromisso com a Facesp em visitar todas as associações comerciais, mas como é impossível ele visitar todas, foi decido que ele visitaria uma dessas associações por região e nós trabalhamos para que essa palestra viesse para Avaré e desde o início nos mantemos fiéis ao que foi combinado”.

O presidente da Acia revelou que um grupo de empresários também estava trabalhando para trazer a palestra para Avaré. “Esse outro grupo que tinha apoio de um deputado queria trazer (o ex-ministro), chegou a ser cogitado que Tarcísio aproveitaria a mesma data para fazer esse outro evento por esse grupo de empresários… mas já tinha esse evento compromissado com a Acia para o dia 28 de julho”.

Cassio disse ainda, que outro grupo também estaria trabalhando para trazer o ex-ministro Tarcísio de Freitas, o que teria deixado ele inseguro. “Começamos a trabalhar juntos e também fomos procurados por outro grupo que também queria trazer o ex-ministro e como eu vi que a situação estava meio tensa, um grupo aqui e outro grupo ali, eu também fiquei inseguro com relação a certeza que o ex-ministro viria para Avaré”.

“Andaram falando por aí que tinha uma entidade que iria trazer e que por vaidade pessoal não queriam divulgar. Realmente eu não falei uma palavra com ninguém, porque eu queria ter a confirmação oficial. Depois que foi anunciado pelo outro grupo, eu chamei todos, marquei uma reunião, nós conversamos, expusemos o problema, já que teria dois eventos na cidade e a gente tinha a informação que o ex-ministro tinha visitado dois locais no mesmo dia. Diante disso, pedimos uma confirmação definitiva, fato que ocorreu somente no domingo (dia 24). Chamei o outro grupo e falei para fazermos o evento juntos, fazendo o nosso mais fechado para os empresários e eles ficariam com o evento maior”, completou.

Dias depois, Cassio revelou que um representante do grupo de empresários teria comunicado que o evento deles teria sido cancelado e que o ex-ministro somente viria no evento da Acia. “Depois fui informado que o evento desse grupo de empresários foi cancelado e que o ex-ministro somente viria para o evento da Facesp. Nós reunimos novamente e conseguimos um lugar maior para fazer a palestra, abrindo um pouco mais o evento”.

O Voz do Vale questionou Moacir Lima, representante de um grupo de empresários que também estava com o interesse de trazer o ex-ministro. A reportagem foi informada que, diante do cancelamento anunciado pela equipe de Tarcísio de Freitas, o grupo iria participar do evento organizado pela Acia.

A PALESTRA – O evento será realizado às 17 horas na sede social da Associação Atlética Avareense – AAA. Convites virtuais estão sendo distribuídos a empresários, associados e autoridades municipais e regionais, além das diretorias das 27 associações comerciais que são integrantes do RA 10 da Facesp.

Existe ainda a possibilidade do ex-ministro visitar a Santa Casa de Misericórdia, onde também seria realizado uma coletiva com a imprensa.

(Fonte Voz do Vale)