Anúncio

Quatro pessoas morreram hoje num grave acidente na manhã desta na manhã desta terça-feira (21), entre Paranapanema e Itaí.  Um veículo e um bitrem carregado com adubo caíram de uma ponte da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), no quilômetro 272, depois do choque envolvendo outro caminhão. A batida teria sido resultado de uma tentativa mal sucedida de ultrapassagem.

Três ocupantes do veículo e o motorista do bitrem morreram afogados e a ponte chegou a ficar interditada, já que o terceiro caminhão bloqueava a passagem de veículos.

Ao in Foco, o sargento Alexandre Monteiro do Corpo de Bombeiros de Itaí, disse que três corpos já foram retirados até o momento, além do veículo, um Sandero com placas de Manduri.  O sargento ressaltou que embora a família das vítimas afirme que havia três pessoas no Sandero, apenas duas foram retiradas do interior do veículo; o terceiro corpo localizado na represa foi levado para reconhecimento.

“Até o momento são quatro vítimas e três corpos”, afirmou Monteiro. As buscas prosseguem amanhã cedo na tentativa de localizar a quarta vítima. O bitrem será retirado amanhã também.

 

O acidente –  Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos caíram no Rio Paranapanema depois de se envolverem em uma batida com um outro caminhão . Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Itapetininga e Sorocaba foram até o local para resgatar as vítimas. A tarde a equipe de mergulhadores retirou o primeiro corpo de um idoso de aproximadamente 70 anos da água.

Ainda segundo a corporação, ele foi localizado entre o carro e o caminhão que estavam submersos a cerca de 13 metros de profundidade. A suspeita é de que ele seja o motorista do caminhão e ele não tinha sido identificado até a noite.

No carro, estavam três idosos: o casal Antonio Toledo do Amaral de 80 anos, sua mulher, Antonia R. do Amaral de 74 anos , ambos de Manduri e uma prima, Benedita Silva Pereira, de 75 anos, que é de Avaré. Eles tinham ido visitar a família em Sorocaba e estavam voltando para Manduri.

O motorista do caminhão que não caiu da ponte teve ferimentos leves. A perícia foi acionada para o local, e a Polícia Civil vai investigar o caso.

O trecho onde ocorreu o acidente teve que ser interditado para o atendimento da ocorrência, e os veículos seguiam no sistema “pare e siga” até o início da tarde, quando a rodovia foi liberada.

Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local do acidente e informou que a estrutura da ponte não foi comprometida. O DER disse que os danos aconteceram apenas no guarda-corpo, e que a equipe de conservação irá iniciar os reparos amanhã.

(Fonte G1 e Bombeiros Itaí. Fotos G1)