Anúncio

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira, dia 21 de dezembro, suspeito de esfaquear a esposa, em Avaré. A tentativa de feminicídio teria ocorrido por ciúmes. O crime ocorreu dois dias após um outro caso de agressão a mulher ter ocorrido no município.

Segundo informações Gustavo Henrique Candido de Souza, de 28 anos, ao chegar em casa no sábado, dia 18, encontrou a mulher conversando com o vizinho na frente da residência.

Ele iniciou uma discussão e tentou agredir o vizinho. Como não conseguiu, acabou agredindo a mulher. Informações dão conta que ele desferiu duas facadas nela, sendo que uma atingiu um dos rins e outra na barriga.

Mesmo sentindo muitas dores, a mulher foi mantida presa dentro de casa pelo homem. Ela passou o restante do sábado até a manhã desta terça-feira, com fortes dores.

Ela somente foi socorrida quando a filha foi até a casa e encontrou a mãe com várias hematomas e com ferimentos a faca. A mulher foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal. Devido aos graves ferimentos, ela foi submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia na tarde de hoje (21). Seu estado de saúde não foi revelado.

Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada. Após conversar com a mulher e confirmar que o autor foi o marido, os policiais iniciaram a caçada ao homem.

Comandada pelo Delegado João Luiz Almeida, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizou o homem na casa da irmã, que fica situada na região do Paraíso e do Tropical.

Ele acabou confessando que agrediu a mulher por ciúmes, já que não gostava que ela conversasse com o vizinho.

O homem acabou sendo encaminhado ao Plantão Policial. Ele foi preso por tentativa de feminicídio. Um pedido de prisão temporária foi solicitada a Vara Criminal do Fórum de Avaré. O homem será encaminhado a presídios da região, onde ficará à disposição da justiça.

OUTRO CASO – Na quinta-feira, dia 16, uma moradora de Avaré foi esfaqueada quando chegava na casa onde trabalha como empregada doméstica no bairro Alto da Boa Vista. Ela contou à polícia que o autor do crime é o ex-marido, que foi preso por tentativa de feminicídio no dia seguinte. Segundo a polícia, ela sofreu 15 golpes de faca do ex. Ela passou por cirurgia, continua internada, mas sem risco de morrer.

 

(Com informações da A Voz do Vale)