Anúncio

 

Os três idosos que morreram após o carro deles cair de uma ponte na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paranapanema (SP), estão sendo velados na tarde desta quarta-feira (22) em cidades da região.

As vítimas são Antônio Toledo do Amaral, de 79 anos e que dirigia o carro, Antônia Rivera do Amaral, de 76 anos (esposa de Antônio), e Benedita da Silva Pereira, de 74 anos e prima de Antônia. Segundo parentes, eles estavam voltando para Manduri depois de passarem alguns dias em Sorocaba.

De acordo com a funerária, o casal de idosos será velado no Velório Municipal de Itaporanga e o sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Municipal Papa João Paulo II.

“Já estava tudo certo para a gente passar o Natal junto, o almoço de sábado, e aconteceu isso. A família está bem abalada, é uma perda muito grande, você não imagina a dor que é para a gente”, desabafou o genro do casal, Elson de Oliveira.

“Eles eram felizes, estavam sempre sorridentes. Gostavam de tocar sanfona, tocar violão… Estavam sempre cantando e transmitindo para os outros felicidade”, continua o parente.

Já a prima Benedita está sendo velada desde as 10h30 no Velório Municipal de Avaré e será enterrada às 16h30 no Cemitério Municipal da cidade.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente, mas inicialmente, obteve a informação de que o motorista do carro tentou ultrapassar um caminhão semi-reboque na ponte, mas acabou batendo de frente com outro caminhão que seguia no sentido contrário da rodovia.

Com a batida, o carro foi arremessado e bateu no caminhão que ele tentou ultrapassar, e os dois caíram no Rio Paranapanema, na manhã de ontem, dia 21. O carro foi retirado do rio ainda na terça (21), assim como os três corpos dos idosos.

Já o caminhão semi-reboque continuava submerso até a tarde desta quarta-feira (22) e equipes do Corpo de Bombeiros faziam buscas para localizar o caminhoneiro.

Segundo a polícia, ele foi identificado como André Dias de Oliveira, de 42 anos. Ele é de Assis (SP) e estava indo para Ourinhos para entregar a carga de adubo.

O trabalho de resgate envolveu equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Piraju, Itapetininga e Sorocaba. O primeiro corpo retirado do rio foi o de Antônio, que estava entre o carro e o caminhão submersos a cerca de 13 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, o carro foi achado bastante destruído e as equipes retiraram as outras duas vítimas de dentro dele. A corporação também estuda uma forma de retirar o caminhão de dentro da água.

O motorista do outro caminhão envolvido Diego de Almeida Braz, sofreu ferimentos leves. Ele disse que conduzia o caminhão M.Benz – modelo 2013, com destino a cidade de Buri, após realizar entrega de cimento na cidade de Avaré. Quando trafegava pela ponte, visualizou um veículo de passeio realizar ultrapassagens indevidas, sendo que não conseguiu ultrapassar uma carreta. Com isso, o veículo de passeio colidiu com seu caminhão, e na sequência a carreta empurrou o automóvel, quando ambos caíram na represa. Disse que a única manobra possível foi reduzir a velocidade.

O trecho onde ocorreu o acidente teve que ser interditado para o atendimento da ocorrência.

Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local do acidente e informou que a estrutura da ponte não foi comprometida.

O DER disse que os danos aconteceram apenas no guarda-corpo, uma equipe de conservação já iniciou os reparos hoje.

 

(Fonte G1 e PC Avaré. Foto G1)