Anúncio

Sempre inovando em seus projetos educacionais, a PEI (Programa Ensino Integral) Maria Izabel Cruz Pimentel em Avaré, promoveu um evento para estudantes do 2º ano do ensino médio organizado pelas professoras Priscilla Contrucci, Michelle Turri, e Hileia Rossitto.

O Projeto  “Um olhar jornalístico faz parte do Itinerário Se Liga Na Mídia e segundo as organizadoras o objetivo é compreender o processo de criação de um jornal e a vida do jornalista, através de laboratórios de textos jornalístico. Os temas Jornalismo e inclusão nos esportes – Práticas e Experimentações e Observatório de Imprensa e Criação e Comunicação Publicitária” também integram o projeto.

“A finalidade é motivar os alunos a aprender e compreender textos jornalísticos e suas especificidades”, diz Priscilla, uma das professoras.

Como parte do projeto, a jornalista do in Foco, Cida Koch foi convidada a palestrar sobre o tema na tarde de quinta-feira (31). O bate-papo descontraído envolveu alunos e professoras.

 

Exposição 

Paralelamente, coordenadoras da PEI Maria Izabel promoveram uma exposição em comemoração ao centenário da Semana de 22.

Com inúmeros trabalhos feitos pelos próprios estudantes, a intenção é entender a importância do movimento, a participação dos artistas e ter uma nova interpretação e visão das obras. Um dos participantes, o aluno Gabriel, além de ter vários trabalhos expostos, atuou como guia da exposição.

Veja abaixo alguns registros do evento.