imagem ilustrativa
Anúncio

Nesta terça, 23, o in Foco recebeu mensagens de diversos pais preocupados com a segurança dos filhos, após o boato de um suposto ataque na escola Einsten, em Avaré. O fato ocorreu na verdade na semana passada, mais precisamente dia 17, quando a escola tomou conhecimento de conversas sobre ‘planos de ataques’ a duas alunas de uma mesma sala.

Rapidamente a escola tomou todas medidas necessárias para a segurança dos estudantes, incluindo a saída dos alunos envolvidos. Segundo nota oficial da escola (abaixo) enviada a pais e responsáveis, os estudantes não fazem mais parte da comunidade escolar.

Ainda assim, pais estão preocupados com a situação. “Estamos preocupados, pois nossos filhos ainda estão falando sobre isso e temos receio”, resumiu um dos pais.

Entretanto, a escola realmente fez todos os procedimentos para garantir a segurança dos estudantes. “Os alunos já foram transferidos, não estudam mais no Einstein, como já diz a nota de esclarecimento;  foi  prestada uma declaração a polícia civil, complementando um B.O feito por uma mãe do Einstein e entregue todas as informações que a escola tinha de concreto ao caso, como prints das conversas trocadas pelos alunos através do WhatsApp.  O conselho Tutelar também foi informado”,  esclareceu a diretora pedagógica da escola, Renata Terui Vilas Boas, tranquilizando os pais.

A Polícia Militar não foi acionada segundo o tenente Maurício Pedro Santos do 53º Batalhão da PM de Avaré . “Somente foi registrado Ocorrência na Polícia Civil”, disse. Já a Polícia Civil confirmou que investiga o caso, mas não liberou o boletim por envolver adolescentes menores.