Anúncio

Como era esperado o vereador Carlos Wagner (PSD) foi eleito novo presidente da Câmara Municipal de Avaré na noite desta segunda, 22, durante a sessão legislativa.

A eleição dele já era esperada uma vez que a oposição agora é maioria e só aconteceu após liminar concedida na tarde de hoje (22) contra a mesa diretora – Flávio Zandoná, Ana Paula Tiburcio e Roberto de Araujo – que insistia em realizar a eleição desrespeitando a Lei Orgânica de forma a manter alguém da situação no cargo.

Carlos Wagner venceu com os votos de Marcelo Ortega, Adalgisa Ward, Leonardo Ripoli, , Hidalgo de Freitas, Bel Dadario e Luiz Claudio da Costa, além do próprio voto, concorrendo com Magno Greguer que teve os seis votos da bancada situacionista.

Em entrevista ao in Foco, o novo presidente disse que pretende desarquivar o Projeto de Resolução 01/23 e levar para apreciação no plenário; este PR define algumas alterações no Regimento Interno como por exemplo que envolve sorteio da palavra livre.  O cargo de suplente da mesa diretora – que continua vago – deve ser excluído do RI segundo o novo presidente.