Anúncio

Agora a pouco, Artistas de Avaré protestaram em frente à Fonte das Artes, no Largo São João – centro de Avaré – após a aprovação do PL 154 que altera a composição e competências do Conselho Municipal de Política Cultural, reduzindo a participação popular e de segmentos importantes. A performance é de Taynara Carneiro, artista performer, arte de permanência e estátua viva.

A intervenção artística tem o intuito de levar à população de Avaré informações a respeito dos últimos acontecimentos na seara cultural do município e dar visibilidade ao movimento “O artista tem voz”. De forma arbitrária e autoritária, a lei que elege os representantes dos artistas foi alterada sem qualquer tentativa de diálogo com os artistas da cidade, diminuindo os representantes das classes artísticas e o poder deliberativo do Conselho.

“A Arte resiste” e “Libertem a Cultura” resumiam o sentimento de amarras que os artistas estão sentindo com a propositura da lei pela própria Secretária de Cultura, Isabel Cardoso, e a aprovação da lei na Câmara de Vereadores.