Anúncio

Está cada vez mais evidente o clima de ‘guerra’ entre situação e oposição na Câmara Municipal de Avaré. Na tarde de hoje (12), foram publicados na edição 34 do semanário legislativo sete atos da mesa, dos quais seis se referem a exonerações de cargos comissionados – a maioria ligada a vereadores da oposição, o que pode ser entendido como um tipo de “perseguição” ou “resposta” política, já que não haveria motivos para as demissões.

Estranhamente os atos que exoneraram os assessores da oposição, mostram o vereador Jairinho do Paineiras como integrante da mesa, apesar de seu mandato ter sido extinto ontem (11) pelo presidente Léo Ripoli (PTB). Entretanto, a extinção não foi publicada pelo próprio semanário legislativo e não consta no portal até o momento desta publicação.

A reportagem do in Foco questionou o presidente sobre a publicação, mas ele não entrou em detalhes. Os vereadores da oposição também não se manifestaram sobre o assunto; apenas divulgaram à Voz do Vale – jornal ligado ao presidente do PSD, partido da maioria dos edis opositores – que entraram com pedido no Ministério Público para apurar irregularidades no concurso público – entre elas, a questão da dispensa de licitação, como o in Foco já havia noticiado.

A relação entre Leo Ripoli e a base governista ( formada por Roberto de Araujo, Ana Paula, Flávio Zandoná e Jairinho do Paineiras) ficou desgastada após demissões de uma comissionada ligada ao pai dele e depois, do assessor do próprio Leo na Câmara Municipal.

Na sessão da semana passada, pela primeira vez Leo votou junto com a oposição e essa semana, a mesa pediu sua destituição do cargo através de notificação – o que gerou ainda mais desconforto entre oposição e situação.

Coincidentemente, a Justiça pediu a extinção do mandato de Jairinho por conta de processo com trânsito em julgado por sonegação fiscal, em ofício endereçado a presidência do Legislativo – o que foi feito ontem, mas não publicado ainda.

Veja abaixo os atos na íntegra.

https://www.camaraavare.sp.gov.br/semanarios2/232c09a7f31d31bdeb2c793f876fb5e1.pdf