Foto CNN Stêvão Limana
Anúncio

Mais uma tragédia chocou o país na manhã de hoje; um ataque a uma creche deixou 4 crianças mortas. Um homem invadiu a instituição de ensino e matou as crianças com uma machadinha, ferindo outras quatro. A creche Cantinho Bom Pastor fica em Blumenau (SC), e é particular.

O Corpo de Bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, divulgou a lista dos mortos após o ataque a uma creche na cidade. Quatro crianças foram mortas e outras quatro ficaram feridas.

Quem são as vítimas:

Bernardo Cunha Machado – 5 anos

Bernardo Pabest da Cunha – 4 anos

Larissa Maia Toldo – 7 anos

Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Segundo a polícia, o assassino, de 25 anos, chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou. Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.

O autor do ataque foi identificado como Luiz Henrique Lima. Segundo o delegado-geral de Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, o suspeito está detido na Central de Plantão Policial (CPP) de Blumenau, após se entregar às forças de segurança do estado. Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz Henrique é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Ele trabalhava como motoboy e mora na cidade catarinense onde aconteceu o ataque.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação e tiveram suturas (pontos) devido aos ferimentos.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Uma tragédia semelhante a que assola o país nesta quinta-feira (5), após um massacre em uma creche em Blumenau (SC), ocorreu em Saudades, também município catarinense, em 2021. Na época, um jovem de 18 anos entrou na instituição e, com uma espada, assassinou três bebês e duas professoras.

Com pouco mais de 10 mil habitantes, Saudades (SC) havia registrado apenas um homicídio nos cinco anos que precederam o atentado. O estado tranquilo pelo qual a cidade era conhecida foi subvertido em 11 minutos, tempo que durou a chacina. Fabiano Kipper Mai, jovem de 18 anos sem histórico criminal, foi de bicicleta à creche Pró-Infância Aquarela, munido de uma espada, e iniciou o ataque.