Anúncio

Novamente o tema “ radares” foi assunto na tribuna durante a sessão legislativa na noite de ontem (3) em Avaré. O vereador Hidalgo de Freitas (PSD)  que constantemente tem criticado a instalação de radares, reiterou ontem: “é uma fábrica de multas”.

Seu colega de partido, o vereador Luiz Cláudio tem acompanhado o caso, reafirmou o convite ao engenheiro responsável Vitor Tarley Lima pelas instalações dos radares para vir ao Legislativo explanar sobre o projeto. Cláudio afirmou que a população está revoltada com as multas.

Segundo ele, há muitas falhas no projeto de implantação dos radares.  O vereador também apresentou projeto para colocação de lombadas eletrônicas que ao contrário dos radares, tem função educativa. “O projeto lei impedir do sistema de fiscalização em uma indústria de multas”, enfatizou.

Diferentemente do radar, as lombadas eletrônicas não possuem caráter de autuação, ou seja, não capturam imagens e não processam infrações. O vereador revelou ainda que mais de 25 mil multas já teriam sido emitidas nos últimos dois meses.

Segundo informações extraoficiais, teriam sido emitidos 25 mil autos de infrações e não multas e que grande parte dos motoristas apresentou recurso, solicitando a conversão em advertência sem pagamento de multa.

Em tese, a principal diferença entre a notificação de infração e a multa é que a notificação serve para informar o proprietário de uma infração de trânsito cometida com seu veículo. Já a multa tem a finalidade de aplicar uma punição ao motorista responsável por desrespeitar alguma lei de trânsito.

Este mês, novos radares (abaixo) já divulgados anteriormente devem entrar em funcionamento após comunicado oficial do governo.  Contudo, há uma alteração no limite de velocidade da avenida Paulo Novaes (entrada) que deverá ser 50km/h

1) Av. Santa Bárbara, nº 206, Sentido BC/CB, 2 faixas, Fixo, 40 Km/h

2) Av. Prof. Celso Ferreira, nº 281, Sentido B/C, 1 faixa, Fixo, 40 Km/h

3) Av. Prof. Celso Ferreira, nº 502, Sentido C/B, 1 faixa, Fixo, 40 Km/h

4) Av. Pref. Misael Euphrasio Leal a 100 metros da Rua Fernando de Moraes, Sentido C/B, 1 Fixo, 40 Km/h

5) Av. Pref. Paulo Novaes, nº 22, Sentido B/C, 2 faixas, Fixo, 40 Km/h (alteração a ser confirmada)

6) Av. Pref. Paulo Novaes, nº 31, Sentido C/B, 2 faixas, Fixo, 40 Km/h (alteração a ser confirmada)

7) Av. Carmem Dias Faria, altura do nº 3.891, Sentido C/B, 1 faixa, Fixo, 40 Km/h

8) Av. Vereador Paulo Ward próximo ao parque infantil, Sentido BC/CB, 2 faixas, Fixo, 40 Km/h

9) Av. Giovani Begnozzii, a 100 metros da Av. Fuad Haspani, Sentido B/C, 1 faixa, Fixo, 40 Km/h

 

Veja a fala do vereador