Anúncio

Sempre defino o Espaço Duas Marias como uma Escola de autoconhecimento e autoestima.

Muitas mulheres acreditam que a Consultoria irá tratar apenas do externo, do vestir e quando começam a Consultoria Duas Marias se surpreendem.

Em minha metodologia, me nego tratar a cliente como boneca que irei vestir de acordo com os “certos e errados“ ditados por aí. Aqui, a cliente tem um papel fundamental e principal no processo – ela é quem vai viver cada momento de descoberta e fazer todo o ensinamento ser concretizado!

Ao contrário do que se possa imaginar é impossível fazer uma consultoria de imagem sem descobrir a essência de cada mulher, já que exteriormente refletimos o que somos internamente. Por isso, construí ao longo dos anos minha própria metodologia e me considero por formação, uma terapeuta-consultora.

Uma consultoria de imagem para ser validada tem que ser verdadeira e aprofundada e só conseguimos isso, mergulhando em nós mesmas. No dia a dia, esse princípio se confirma.

Cada vez mais vejo a necessidade de sermos livres para expressar exatamente o que pensamos e determinadas para agirmos com autenticidade e personalidade.

Contudo, há um grande equivoco no que se refere a autoestima, que é coirmã do autoconhecimento, um equívoco que atrapalha o processo, seja por crenças limitantes ou traumas.

As mulheres acham que autoestima é o que está fora, é o que se vê, o que se veste. Autoestima não é isso. Autoestima é você olhar para dentro e se aceitar do jeito que é, aceitar o que rejeita. Autoestima é aproximar o Eu ideal – aquela imagem idealizada na mulher perfeita que nunca seremos – do Eu real, com imperfeições (que todas temos) e amar todas elas.

 

Fazer as pazes com você e se orgulhar da própria história. Isso é autoestima e claro, autoconhecimento.

 

Quando essa aceitação acontece, sua imagem muda e tudo ao ser redor começa a responder de forma positiva. Mas é preciso ter uma autopercepção eficiente, uma autoestima baseada numa autoaceitação realista, possuir uma atitude positiva em relação a si mesmo; reconhecer e aceitar múltiplos aspectos de si mesmo, incluindo boas e más características.

Esse é o caminho da consultoria.  Quando sentimos a sintonia do externo com o interno, quem realmente somos (e gostamos), ficamos cada vez mais com a imagem fortalecida e isso se reflete em atitudes.

Olhar-se no espelho e se reconhecer com carinho e aceitação, traz confiança e nos liberta para a conexão com o coração. Não por acaso, a premissa para entrar num processo de consultoria de imagem é que precisa ser de “CORPO e ALMA”.

Isso é que traz a autoestima da cliente, viver cada passo, cada descoberta de si, olhar no espelho, se reconhecer e se vestir para ela! O que está dentro é o que importa!

No Espaço Duas Marias, construímos o externo representado pelo interno, com consciência e respeito por cada história e a verdade é que o que está fora representa como você está por dentro.

Agora te pergunto: e você? Veste o que te representa?