Anúncio

Lamentavelmente Avaré chegou a 180 mortes por coronavírus neste final de semana; foram mais 4 mortes para atingir esse “patamar”:  uma mulher de 62 anos e 3 homens ( de 37, 64 e 67 anos). Como sempre, é bom lembrar que deste triste número, 159 mortes foram este ano.

O aumento de casos confirmados também foi verificado no final de semana : 228 novos casos, já que hoje a cidade contabiliza 8.116 casos confirmados (sexta era de 7.888); este número inclui pessoas curadas também que somam 7.560.

O número de pessoas em isolamento continua em alta: são 332 pessoas em tratamento domiciliar. Há ainda 3 óbitos suspeitos, que teriam ocorrido no PS (mas a informação não foi confirmada).

Como já amplamente noticiado, o colapso na saúde continua: a Santa Casa de Misericórdia de Avaré tem hoje 36 pacientes internados na (27 internados na Ala 5 e 9 pacientes internados na Ala 1); há ainda 8 pacientes internados em outros municípios.  Além da “lotação”, o receio é a falta de medicamentos com a alta das internações.

A situação mais crítica é no Pronto Socorro, onde há 32 pacientes aguardando vaga para internação na Santa Casa, sendo 6 deles intubados e não há médicos ainda.

Seis pacientes aguardam resultado de exame (PCR) em domicílio e 22.731 testes deram resultados negativos.