Anúncio

Infelizmente, Avaré não completou mais de um mês sem novas mortes por covid. O equívoco ocorreu pelo fato de um óbito – ocorrido dia 4, quinta-feira passada – ter sido confundido com o de um morador de outra cidade.

Na verdade, a falha ocorreu no dia em que a secretaria dca Saúde alterou os dados do número de óbitos, retirando duas mortes das estatíticas que seriam de outros municípios.

Assim, atualizado os dados, dia 2 de outubro, foi registrada a morte de um idoso de 88 anos avareense e dia 4 de novembro, de uma mulher de 72 anos.

De acordo com especialistas, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem contribuído com a queda da média de mortes e redução dos casos confirmados.

A enfermaria covid na Santa Casa local continua zerada e na UTI há dois pacientes. Contudo, é preciso ver com cuidado as boas notícias já que em um mês, a cidade registrou 118 novos casos (de 9 de outubro a 9 de novembro).

Veja abaixo, os dados da pandemia em Avaré.

11.922 casos confirmados:

  • 277 óbitos
  • 11.624 curados
  • 19 em isolamento domiciliar
  •  1 paciente internado na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (internado na Ala 5) e 1 paciente internado em outro município;

 

36.751 resultados negativos.

 

Ocupação de leitos para Covid-19 (pacientes de Avaré e região):

UTI com 2 leitos ocupados (total de 15);

Enfermaria com 0 leito ocupado (total de 16);

Não há pacientes no Pronto Socorro com suspeita de Covid-19.