Anúncio

Dois homens, um de 35 e outro de 29 anos, foram presos em flagrante sob a acusação de terem furtado aproximadamente 1,8 quilos de fios de energia elétrica de uma escola particular que passa por obras de reforma em Avaré. O crime ocorreu na madrugada de ontem, dia 09.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos foram abordados no Largo São João, centro da cidade, por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que passava pela área. A ação foi realizada porque os policiais desconfiaram da presença de ambos no local, logo pela manhã, e por um deles ser investigado por furto.

Conduzidos à sede da DIG, os indiciados confessaram espontaneamente o furto ocorrido no estabelecimento de ensino e também de pelo menos outros 10 furtos de fios de cobre em residências e estabelecimentos comerciais, somente nos meses de setembro e outubro.

Ainda segundo a Polícia Civil, a dupla vendeu os cabos para um homem que trabalha em um barracão de reciclagem no bairro Santa Elizabeth. Ele admitiu ter comprado o material por R$ 30,00, porém declarou que não sabia que era produto de furto.

Confessou que em outras ocasiões também havia adquirido fios de cobre dos suspeitos. Os policiais foram autorizados a entrar na residência do indivíduo e fizeram a apreensão dos fios furtados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Os indiciados estão à disposição da Justiça e se permanecerem presos serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.