Paulo Machado (esquerda) foi assassinado por Noel Remédios (direita) após uma briga por ciúmes — Foto: Reprodução
Anúncio

Numa semana que já começou com tragédias para os avareenses, mais uma lamentável notícia: um avareense de 36 anos foi morto e teve o corpo esquartejado pelo namorado em Portugal.

O crime bárbaro aconteceu dia 11 de março. Os restos mortais do homem foram encontrados em uma lixeira na segunda-feira (11). O caso vinha sendo investigado e somente na sexta-feira (15), a vítima foi identificada, através de uma tatuagem na região dos glúteos.

De acordo com o jornal português “Correio da Manhã”, o namorado da vítima, Noel Remedios, de 48 anos, já teria confessado o crime, que teve resquícios de crueldade.

A vítima, o avareense Paulo Machado, de 36 anos, teve seus membros inferiores encontrados ao lado de uma lata de lixo em Lisboa.

Segundo a CNN Portugal, Remédios disse aos policiais saber que seria pego e que não tinha a intenção de fugir. O assassinato aconteceu logo após o casal de namorados retornar ao endereço do bairro da Lapa de uma viagem a Madri. Uma discussão teria surgido entre os dois, motivada por ciúmes, segundo o canal de televisão.

Paulo Machado teria sido esfaqueado três vezes no pescoço por Noel Remédios, que colocou o corpo em uma banheira e deixou a residência para comprar sacos de lixo e tinta. As paredes do apartamento foram pintadas, em uma tentativa de ocultar as marcas de sangue deixadas pelo crime.

O cadáver do brasileiro foi mutilado e dividido em dois; os membros inferiores do homem foram encontrados a 200 metros da casa do casal por lixeiros. A parte superior do corpo ainda não foi encontrada. O brasileiro foi identificado por meio de uma tatuagem nas pernas.

Noel Remédios foi identificado após os policiais conseguirem rastrear o local no qual o saco de lixo usado para esconder o corpo foi comprado. Na loja de conveniência, as imagens de câmeras de segurança foram recolhidas. As gravações revelaram a presença de Noel Remédios no estabelecimento.

O casal estava junto há um ano. Paulo Machado era dentista e, no momento, realizava os procedimentos necessários para obter a equivalência de seu diploma em Portugal, onde planejava começar a trabalhar, segundo a Sic Notícias.

Procurado, o Itamaraty disse que o “Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares do nacional brasileiro”.

(Fonte e foto Globo e Correio Braziliense)