Anúncio

Estão abertas as inscrições para a oficina “Direção Cinematográfica e Artística” que acontece no dia 29 de março, das 13h às 17 horas, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Com 35 vagas disponíveis, a capacitação gratuita vai abordar todas as etapas da produção de um filme, incluindo direção, atuação e equipamentos usados no cinema.

A iniciativa é uma parceria entre Secretaria Municipal da Cultura e Pontos MIS, programa de formação e difusão cultural do Museu da Arte e do Som (MIS) de São Paulo.

O acordo foi anunciado em fevereiro. “A oficina é o primeiro resultado dessa parceria. Outras atrações culturais estão previstas no decorrer do ano”, destaca a secretária Isabel Cardoso.

Inscrição

Interessados a partir dos 15 anos podem se inscrever pelo telefone (14) 3733-5420. O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507.

O oficineiro

A oficina “Direção Cinematográfica e Artística” será ministrada pelo produtor Luan Cardoso. A duração é de quatro horas.

Responsável pelo coletivo de cinema “Quixó Produções”, Cardoso já realizou cerca de 100 trabalhos como diretor de Fotografia.

Além disso, dirigiu 12 curtas, 40 videoclipes, 2 longas-metragens e diversas web séries documentais.

Em 2017, dirigiu “Ménage”, seu primeiro longa-metragem ficcional. O trabalho foi selecionado para 20 festivais ao redor do mundo, tendo conquistado 24 prêmios, entre os quais de melhor filme, direção, roteiro, edição, trilha sonora e atuação.

O filme chegou às telonas em circuito comercial em 12 cidades do Brasil, sendo celebrado pela crítica especializada.

Cardoso também encabeçou a realização do documentário “Precárias e Resilientes”, que aborda os mais agudos problemas sociais brasileiros a partir do depoimento de trabalhadoras, entre outros trabalhos de destaque.